VEJA AS NOVIDADES

25 de fevereiro de 2015

MEC autoriza IFPB a convocar 233 professores e técnicos concursados.


Foi autorizada a convocação de 233 concursados do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em publicação no Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira (24). O Ministério da Educação confirmou a liberação imediata de 139 vagas de professores e 94 de técnico-administrativos.


A instituição pretende fazer em breve a contratação das vagas liberadas. Segundo o IFPB, a expectativa é que ainda no primeiro semestre comece a ser montado o edital para novo concurso público para áreas onde não existam candidatos habilitados.

Segundo o IFPB, os novos servidores vão reforçar, prioritariamente, o quadro de pessoal dos campi em implantação de Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Itaporanga e Catolé do Rocha. Também serão reorganizados os quadros dos demais prédios do IFPB no estado.

As vagas são para as funções de assistente de aluno, assistente de laboratório, auxiliar de biblioteca, auxiliar em administração, auxiliar em assuntos educacionais, assistente em administração, desenhista-projetista, revisor de textos Braille, técnico de laboratório, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em mecânica, técnico em segurança no trabalho, tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais, analista de tecnologia da informação, arquivista, assistente social, engenheiro, médico, pedagogo, secretário executivo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogo-formação e professor.

O diretor de Gestão de Pessoas do IFPB, Aguinaldo Tejo, explicou que de acordo com as normas internas antes de qualquer nomeação, haverá a abertura de um edital de remoção interna dos servidores para, em seguida, chamar os concursados. "Temos ainda que cumprir algumas obrigações do concurso docente e há casos em que não temos concursados para os novos códigos de vaga, aí faremos novo concurso público", disse.

A liberação de vagas foi motivo de um encontro informal no começo de fevereiro entre o reitor Cícero Nicácio e o Ministro da Educação, Cid Gomes, durante a inauguração da Escola Técnico Estadual Vale do Mamanguape, na Paraíba.

Fonte: G1 Paraíba