VEJA AS NOVIDADES

6 de março de 2015

Chove forte em todo estado e Aesa prevê mais precipitações para esta sexta.

Choveu forte em todas as regiões da Paraíba entre esta quinta (5) e sexta-feira (6). As precipitações começaram na tarde dessa quinta, no interior do estado, e chegou ao Litoral na madrugada desta sexta. De acordo com a Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), a previsão é de que ocorram mais chuvas durante todo o dia em João Pessoa e a partir do fim da tarde no Sertão e Alto Sertão paraibano.

A meteorologista Marle Bandeira disse que o registro de chuvas intensas já era previsto.
“Março é o mês que mais chove na Paraíba, principalmente no interior do estado. Então de forma alguma isso surpreendeu a Aesa”. Os profissionais da Agência realizam, na manhã desta sexta, um mapeamento das cidades que registraram precipitações. O levantamento deve ser divulgado nas próximas horas.

Ainda segundo Marle Bandeira, houve registro de raios e trovões no Brejo e em alguns pontos do Sertão. Reportagem do Portal Correio publicada em janeiro alertava que o Sertão é líder de ocorrências de raios no estado, com média de 6,72 raios por quilômetro quadrado ao ano. 

Em João Pessoa, também foi registrado trovões na madrugada e manhã desta sexta-feira (6). Devido as fortes chuvas, vários pontos da cidade ficaram alagados.Veja alguns registros de internautas: 

Fonte: Portal Correio