VEJA AS NOVIDADES

28 de abril de 2015

29° Acampamento da Associação de Acampamento Antares de Itabaiana (AACANTI).

O Acampamento da Associação de Acampamento Antares de Itabaiana (AACANTI), realizou nos dias 24, 25 e 26 de Abril de 2015, o 29° Acampamento onde foi designado uma Equipe de Voluntários de Itabaiana para a Fazenda Santo Antônio município de São José dos Ramos.

Aproximadamente 30 pessoas participaram das atividades sócio-educativas, tais como sobrevivência, primeiro-socorro, atividades rotineiro e entre outros.
A todo o momento Subcomandante Dantas e o Subcomandante Xavier, orientavam os voluntários sobre a prática de atividade. Já o Comandante Rogério e o Comandante Milanês, observavam o andamento dos Voluntários. Por motivo pessoal o Sub-comandante Wellington só esteve presente no Domingo, 26, pela manhã.

Todos os voluntários e membros levaram 2 quilos de alimentos não perecível e alguns suplementos para a Fazenda, onde todos receberam refeições. Em caso de desistência qualquer um tocava o sino e podia ir embora, (Cujo os instrutores, garantiram o transporte).

Nas mediações da Fazenda foi realizado o Curso de Operações Especiais Escorpiões Negro. Cujo está dividido em três módulos, tais como, Sobrevivência, Primeiro-Socorros, Animais Peçonhentos e Palestra do Programa de Preservação do Meio Ambiente.

No acampamento recebeu a vista do Centro de Formação e Consultoria Alfatec, cujo Diretor e Bombeiro Civil, Davi Santiago esteve presente a acompanhando as atividades, duas alunas da Escola estiveram ajudando, tais como, Viviane Queiroz e Severina Pereira.

O objetivo da AACANTI é de incentivar os jovens a seguirem a carreira militar, tanto com sua entrada no Exercito Brasileiro, Policia Civil e Militar ou mesmo trabalhar na Areá de Segurança Privada. A AACANTI também trabalha com a reeducação de jovem para não irem para o mundo das drogas.

A localização do Acampamento é um ponto estratégico, pois envolve a vegetação cantiga, uma represa e muitas pedras aos redores, promovendo a sessão de adrenalina nas atividades.





























































































































Assessoria de Comunicação – AACANTI

Ranys Ribeiro