VEJA AS NOVIDADES

23 de abril de 2015

Prefeitura da Paraíba reabre inscrições de concurso e salários chegam a R$ 9,9 mil.

Consagrado como o mais importante evento de Campina Grande e uma das maiores festas populares do Brasil,  O Maior São João do Mundo será lançado oficialmente na próxima terça-feira, (28), às 9h, na Pirâmide do Parque do Povo. Na oportunidade, o prefeito Romero Rodrigues e a equipe de coordenação do São João 2015, anunciarão a programação oficial para os 30 dias de festa, o novo layout do Parque do Povo e algumas novidades que serão implementadas no evento.

O lançamento oficial da festa acontecerá há pouco mais de 40 dias do seu início, visto que neste ano os festejos juninos de Campina Grande acontecerão de 05 de junho a 05 de julho, período em que cerca de dois milhões de pessoas deverão passar pelo Parque do Povo, conforme estimativa dos organizadores, com base nos números da visitação em anos anteriores. Em sua 33ª edição, O Maior São João do Mundo terá um leque de novidades que buscam enraizar a essência cultural do evento, além de buscar melhor logística e segurança para as pessoas que frequentam o Parque do Povo, privilegiando do visitante que aproveita a festa para se divertir, ao profissional das mais diversas áreas de atuação e participa do evento trabalhando.

Dentre as novidades para este ano, um ponto importante foi divulgado pelo coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o jornalista Marcos Alfredo Alves, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio do Bispo. Trata-se da criação da ?Central da Imprensa?, um espaço destinado aos jornalistas campinenses e dos veículos de comunicação de todo o país, que chegam à cidade durante o mês de junho para fazer a cobertura jornalística d?O Maior São João do Mundo. A Central, que funcionará nos mesmos moldes de quando era instalada durante a Micarande, estará aberta a partir do dia 25 de maio, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, com toda a infraestrutura necessária à produção de material jornalístico.

Para ter acesso à Central de Imprensa, os veículos de comunicação deverão credenciar seus profissionais, de acordo com critérios que serão definidos pela Associação Campinense de Imprensa (ACI) e estabelecidos pela coordenação do evento. Tais critérios serão divulgados posteriormente, porém o credenciamento já está marcado para o período de 05 a 22 de maio.

Outra novidade para a edição 2015 d?O Maior São João do Mundo é o retorno da Rádio Junina, que terá o intuito de resgatar os tempos áureos do Quartel General do Forró, transmitindo o que é de mais típico e autêntico dentro da festa, além de oferecer aos forrozeiros uma programação contínua em sua versão web, que se encontra em fase de finalização.

Fonte: São João de Campina