VEJA AS NOVIDADES

19 de maio de 2015

Exército na PB empenha-se no apoio aos municípios afetados pela seca.

1º Grupamento de Engenharia recebe visita da Frente Parlamentar da Água e mostra-se disponível para colaborar com as ações de amenização dos efeitos da estiagem no interior paraibano.

Na tarde desta segunda-feira, 18 de maio, o comando do 1º Grupamento de Engenharia do Exército reuniu-se com integrantes da Frente Parlamentar da Água, uma força-tarefa criada pela assembleia legislativa para garantir a segurança hídrica na Paraíba.


A respectiva reunião teve o propósito de estudar medidas conjuntas de amenização dos efeitos da seca em municípios do interior do estado, que encontram-se em situação crítica de falta d’água.

Dentro dos assuntos levantados, o Grupamento apresentou suas possibilidades em executar obras e serviços de engenharia e disponibilizou-se para intermediar uma audiência entre os referidos parlamentares e o Comando Militar do Nordeste, sediado em Recife/PE, para tratarem da Operação Pipa, uma operação executada pelo Exército para garantir a distribuição de água potável no sertão nordestino.

Desde sua criação em 1955, o 1º Grupamento de Engenharia envida esforços para combater as consequências negativas da seca no Nordeste por meio da construção de açudes, poços, adutoras e outras obras essenciais ao desenvolvimento da região, permanecendo sempre à disposição para convênios com órgãos públicos federais, estaduais e municipais.


Fonte: Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia - (83) 2106-1550/1583.
1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA: 60 anos de cooperação com o desenvolvimento do País por meio de obras de engenharia.
Saiba mais em www.1gec.eb.mil.br
"DEDICAÇÃO E TRABALHO, A SERVIÇO DO BRASIL"