VEJA AS NOVIDADES

1 de maio de 2015

Itabaiana sedia Seminário de Plano Plurianual Democrático (PPA-D) do Governo do Estado da Paraíba..

Foi realizado em Itabaiana, sede da 12ª Região Geoadministrativa, seminário para elaboração do Plano Plurianual Democrático (PPA-D), por meio de exercício 2015-2018. A discussão é promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). 


As discussões aconteceram no SOMOP da cidade de Itabaiana (ao lado da Rodoviária) e contou com representantes dos municípios de Caldas Brandão, Gurinhém, Juarez Távora, Serra Redonda, Riachão do Bacamarte, Ingá, Itatuba, Mogeiro, Salgado de São Félix, Itabaiana, São José dos Ramos, Pilar, Juripiranga, São Miguel de Taipu, Pedras de Fogo que compõem a regional. Participaram membros da articulação do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e o Grupo de Articulação do Governo.

Estiveram presente o Prefeito Eduardo Caxias juntamente com o Vereador Marcone (PSB), o Secretario de Agricultura, Erinaldo Viana (Zé Cassote), o presidente do Conselho Rural Sustentável Lourival, a Responsável pelo escritório da Emater de São José dos Ramos, Josinete e o Secretario de Infraestrutura, Antônio Caxias.

“É muito importante a realização dessa audiência porque possamos reivindicar projetos para a nossa região”, destacou o Prefeito Eduardo Caxias de São José os Ramos.

Já o Vereador Marcone ressaltou que o Plano Plurianual Democrático (PPA-D) e um marco para a Paraíba, porque se juntam diversos membros para discuti ideias e propostas para cada região.

Trata-se de um instrumento de planejamento, obrigatório para os estados e município brasileiro que através do poder executivo estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para o perídio de 4 anos.

Dessa forma que todos possam contribuir nesse processo de construção coletivo do PPA-D da Paraíba.



O Sec. de Agricultura, Erinaldo Viana (Zé Cassote), O
 presidente do Conselho Rural Sustentável Lourival, 

Responsável pelo escritório da Emater de São José dos Ramos, Josinete e o

 Vereador Marcone (PSB) em busca de projetos para São José dos Ramos.




O Prefeito Eduardo Caxias (São José dos Ramos), fazendo o seu discurso.





O Vereador Marcone (São José dos Ramos), Sec. de Infraestrutura, Antonio Caxias(São José dos Ramos) e o  Vereador Junior Pacheco (Itabaiana).







O vereador Marcone (São José dos Ramos), Prefeito Paulo D'alia (Juripiranga), Sec. de Infraestrutura, Antonio Caxias, 
(São José dos Ramos) e o Prefeito Tarcísio (Gurinhém).







Assessoria de Comunicação
Ranys Ribeiro