VEJA AS NOVIDADES

16 de junho de 2015

Aesa mobiliza 51 cidades do comitê das bacias hidrográficas do Litoral Norte.

A equipe de mobilização social da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) está visitando as cidades que integram as bacias hidrográficas do Litoral Norte. 

Prefeituras, organizações não governamentais, sindicatos e líderes comunitários de 51 municípios estão sendo convocados para participar da eleição dos membros do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).


As inscrições para o processo eleitoral continuam abertas. As fichas estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br e devem ser enviadas para a Aesa até o próximo dia 31. No dia 14 de agosto será divulgada a relação dos candidatos habilitados a participar do pleito.

“O comitê de bacia é o parlamento das águas. É onde se delibera e se consulta sobre o uso da água. É fundamental que todos façam parte deste processo de inscrição para participar das plenárias que vão eleger os representantes do comitê”, destacou o diretor de Gestão e Apoio Estratégico da Aesa, Fabio Cidrin Gama Alves.

Podem participar do processo eleitoral: usuários de água (pessoas físicas ou jurídicas que consomem mais de dois mil litros por hora), representantes da sociedade civil (associações, ONGs, sindicatos) e dos poderes públicos municipal, estadual e federal que se enquadrem nos critério técnicos do comitê.

De acordo com o calendário de mobilização social da Aesa, entre os dias 16 e 19 de junho serão visitadas as seguintes cidades: Areial, Montadas, Puxinanã, Pocinhos, Lagoa seca, Alagoa Nova, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Jacaraú, Curral de Cima, Mataraca, Esperança, Serra Redonda, Massaranduba e Algodão de Jandaíra.

Para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral a Aesa disponibilizou três números de telefone: 3225-5640, 3225-5468 e 3310-6367.

Fonte: Governo da Paraíba