VEJA AS NOVIDADES

18 de junho de 2015

Campina Grande terá a II Cavalgada Junina dia 20 de junho.

A cavalgada é um esporte em franco crescimento no país, que se alinha às tradições e à cultura do Nordeste.

Esta é a motivação da II Cavalgada Junina, evento promovido pelo Grupo Cavaleiros da Paraíba, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (PB), que acontece em Campina Grande, no dia 20 de junho, a partir das 8h30.


Serão cerca de 60 cavaleiros, predominantemente de sela mangalarga marchador, que sairão da Avenida Manoel Tavares (restaurante Lindão) em direção ao Açude Velho, com passagem no Museu dos Três Pandeiros, Monumento Tropeiros e Estação Velha, de onde seguirão para um bate-sela no Sítio São João.

No Sítio São João os cavaleiros serão recepcionados pelo idealizador daquele equipamento, vereador e ativista cultural João Dantas; pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho.

O presidente do núcleo Paraíba da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM-PB), Demétrio Almeida, é um dos principais incentivadores e difusores da equitação no Estado. De acordo com ele, a cavalgada é uma forma de demonstrar e atrair mais adeptos à prática do esporte que propicia “inúmeros benefícios físicos e psicológicos aos praticantes”. 

Fonte: ARALTO BOMFIM, fones: (83) 999132-1946/998641-0761 
DEMÉTRIO ALMEIDA, fones: (83) 99313-6671/99910-9668