VEJA AS NOVIDADES

16 de junho de 2015

João Pessoa sedia Squash Workshop.

Nos próximos dias 20 e 21, a seleção paraibana de squash participará do Squash Workshop, que acontecerá nas quadras no Squash Bessa. No sábado o evento acontecerá durante todo o dia e no domingo das 9h30 às 13h30. A ação é direcionada para jogadores e professores da modalidade, e contará com a presença do treinador Renato Gallego, ex-técnico da Seleção Brasileira de Squash. O evento é realizado pela Federação de Squash da Paraíba (FSPB) e pela JCP Construções e Incorporações/ Solar Tambaú, que também patrocina a seleção paraibana.


O Squash Workshop irá auxiliar no preparo da equipe para o Campeonato Brasileiro de Squash 2015, que acontecerá no mês de outubro em João Pessoa. O workshop contará com orientações teóricas e práticas, esclarecendo os Conceitos Técnicos, Golpes Básicos, Drills para até três atletas e Footwork Training. Além disso, a ação abordará Análise de Erros, Movimentação, Tática e Aspectos Mentais, bem como treinamento de alto desempenho com os atletas de nível técnico mais avançado.

“Será uma oportunidade para nossos atletas elevarem seu nível de jogo e intensificarem o preparo para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 30 de outubro a 2 de novembro”, explica Gilvandro Rodrigues, Presidente da Federação Paraibana de Squash. Ele também ressalta que apoios como o da JCP/ Solar Tambaú são fundamentais para a disseminação do esporte no estado, além de auxiliar no preparo dos atletas para as competições.

De acordo com João Pina Ferreira, diretor da JCP/ Solar Tambaú, o incentivo ao esporte é importante pela promoção da qualidade de vida e o lazer da sociedade. “O patrocínio à Seleção Paraibana de Squash é uma forma de auxiliarmos o desenvolvimento da equipe, mas também oferecer opções de prática esportiva aos nossos clientes, além de associar a nossa marca a um time consolidado e em pleno crescimento”, afirma.

Treinador convidado

Renato Gallego foi treinador da Seleção Brasileira de Squash no período 2001 a 2004 e é técnico de atletas profissionais, com extensa capacitação e experiência no esporte. Além disso, participa de competições, sendo o atual campeão brasileiro na categoria Master-35 e também possui certificação International Coach nível 4.

Fonte: Pauta Assessoria de Comunicação 
Melissa Paulino
(83) 3042-5558 / 98710-1478 
Twitter: @pautacom