VEJA AS NOVIDADES

22 de junho de 2015

Projeto Violadas Junho/2015 - Fernando Batista - Jovem Talento de Natal/RN.

Natural de João Câmara/RN e originário da Comunidade Indígena do Amarelão (Zona Rural de João Câmara), Fernando Batista concluiu o curso técnico de música em violão em 2011 na Escola de Música da UFRN e ingressou no bacharelado no mesmo ano, sob orientação do professor Ezequias Lira.

 Participou de grandes festivais violonísticos de cunho nacional e internacional como o VIII FENAVIPI(Festival Nacional de Violão do Piauí), IV Festival Internacional de Violão Leo Brouwer, VI Festival de Violão da UFRGS, e ainda de todas as edições da Mostra de Violão da UFRN.
Fez marterclasses com renomados violonistas como: Paulo Martelli, Eduardo Meirinhos, Mário Ulloa, Jorge Caballero(PER), Pablo Cohen(USA), Thomas Patterson(USA) Jaime Velasco(ESP), Nadja Borislova (MEX), Francisco Gil(MEX), Thierry Bégin-Lamontagne(CAN),  Daniel Göritz(ALE) entre outros.

Atualmente é professor do Projeto Violonista Mirim curso de extensão da EMUFRN, e professor voluntário do Projeto Musical Irmã Terezinha Galles, realizado em sua comunidade de origem.

1. Preludio 1 e 2 Villa-Lobos

2. La Catedral  Agustín Barrios

3. Un Sueño En La Floresta Agustín Barrios

4. Rememórias Op.79 Marlos Nobre

5. Beatriz Arr.: Marco Parreira Chico Buarque/Edu Lobo

6. Rosa Arr.: Roland Dyens Pixinguinha    

7. Pedacinho do Céu  Arr.: M. Perreira Waldir Azevedo

Neste mês de junho o projeto Violadas traz o potiguar Fernando Batista, jovem talento, egresso da escola de música da UFRN. Apesar de o primeiro contato ter sido feito em 2013, apenas agora foi possível sua vinda.

O jovem Fernando, de origem indígena, já participou de diversos festivais de performance musical e tem se destacado dentre os jovens violonistas de Natal-RN. Ele traz no repertório um repertório de violão brasileiro e latino-americano que retrata bem o que é a arte violonística do século XX, dando uma panorama do instrumento e seu desenvolvimento.

O concerto será no dia 30/06/2015 (terça-feira), às 20:30, na Usina Cultural Energisa.

Ingressos 10,00/5,00 (inteira/meia) e a renda é toda revertida para o músico convidado

Serviço:

Recital de Violão (Fernando Batista, Natal/RN)
Data: 30/06
Hora: 20:30
Local: Usina Cultural Energisa
Ingressos: 10,00/5,00 (inteira/meia)

Solicito a gentileza, caso haja interesse e possibilidade, de cobertura para o evento, contribuindo assim para a divulgação da cultura em nossa terra
Em anexo segue o release e programa da noite

Qualquer dúvida por favor entre em contato por este e-mail ou pelos telefones (83) 8723-6679 | 9900-4923 (whatsapp)

Desde já agradeço,

Fonte: Bruno Marinheiro
Diretor Geral da PaVio