VEJA AS NOVIDADES

29 de julho de 2015

Casa da Cidadania de João Pessoa cadastra jovens para estágios.

A Casa da Cidadania do bairro de Tambiá, em João Pessoa, está com inscrições abertas para o cadastro de jovens de 16 a 25 anos em um sistema voltado para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. A ONG Sistema Integrado de Empregabilidade (Siem) faz o encaminhamento dos jovens para as empresas cadastradas de acordo com o perfil dos candidatos às vagas.


 De acordo como gerente da Casa da Cidadania, Givanildo Melo, o cadastro é voltado para quem já tem experiência, através da modalidade de estágios, bem como para quem quer conseguir o primeiro emprego, através da categoria de menor aprendiz.

Para se cadastrar no Siem, os candidatos interessados devem comparecer na sede da Casa de Cidadania do bairro, que fica em um shopping, de segunda à sexta, das 9h às 18h45. Os documentos exigidos para o cadastro são uma cópia do currículo, RG, CPF e um comprovante de residência.

Segundo Melo, por dia são cadastradas 250 pessoas, e o cadastramento é feito de forma gratuita. As empresas que desejam recrutar os candidatos também podem se inscrever no Siem. As empresas e os candidatos podem entrar em contato com a ONG através do site da organização ou através do telefone (83) 3045-9461.