VEJA AS NOVIDADES

13 de julho de 2015

Município realiza a 3º Conferência Municipal de Saúde.


A Prefeitura Municipal de São José dos Ramos (PB), realizou no dia 09 de Julho a 3ª Conferência Municipal de Saúde, cujo o evento aconteceu na Câmara Municipal da cidade. Com o tema debatido: "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do Povo Brasileiro". 

De inicio foi feito o Credenciamento de todos os participantes e em seguida foi servido um café da manhã para os presentes.
Logo depois foi organizado a Plenária de aprovação do Regimento da Conferência, Exposição do Tema Central e dos Eixos-Transversais, debate, Plenária para aprovação do relatório, Eleição dos Delegados para a 8º Conferência Estadual de Saúde.

Estiveram presente na Conferência o Secretario de Saúde, Vital Leopoldino, o Secretario de Agricultura, Dedé (Cassote), a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Arliene Soares, O Secretario de Infraestrutura, Antonio Caxias, a vereadora Elisângela Maria, o vereador Antonio José (Toinho), Profissionais da Emater, o vereador Robson, Agentes de Saúdes, Profissionais do Nasf, Profissionais da Saúde, Enfermeiras(os), Conselheiros Tutelares, Digitadores, População em Geral e o Prefeito Eduardo Caxias que teve de se ausentar para resolver compromisso em João Pessoa.

"A conferência tem um papel muito importante para a discussão de propostas e reflexões, trazendo mais desenvolvimento na área da saúde no município", concluiu o Secretario de Saúde, Vital Leopoldino.

Realizado a cada quatro anos e existem pelo menos três etapas. Na etapa Municipal são definidas diretrizes para o município e propostas que vão para a etapa Estadual. E o mesmo ocorre da Etapa Estadual para a Nacional.

No evento foram escolhidos os Delegados, pois existem regras definidas pelo regimento interno de cada etapa. Ao final das Etapas Municipais são escolhidos os delegados da etapa Estadual, são escolhidos os delegados da etapa Nacional. Em todos eles deve ser garantido a paridade entre os delegados, ou seja, metade das vagas é dividida entre trabalhadores, gestores e prestadores de serviços.



































Assessoria de Comunicação
Ranys Ribeiro
Isaías Araújo
São José dos Ramos