VEJA AS NOVIDADES

27 de agosto de 2015

A gigante Google vai mudar e transformar-se na Alphabet.

O "G de Google" vai dar lugar a um alfabeto inteiro, a Alphabet, uma 'holding' para juntar todos os negócios, deixando na Google apenas os produtos ligados à internet.

A gigante tecnológica Google anunciou esta segunda-feira uma mudança de peso: a empresa vai transformar-se na Alphabet. A Google Inc. vai passar a ser apenas uma das empresas da nova holding, que vai incluir também a Google Ventures, a Google Capital, a Google X e outras empresas do universo da gigante norte-americana.


O CEO da Alphabet será o atual CEO e co-fundador da Google Larry Page. Sergey Brin, o outro fundador, será o presidente. "Estou muito entusiasmado por ser CEO da Alphabet com a ajuda do meu companheiro muito capaz, Sergey, como presidente", explicou Page num comunicado divulgado através do site www.abc.xyz, que parece ter sido criado para a nova empresa - o endereço é composto pelas três primeiras e pelas três últimas letras do alfabeto.

Sundar Pichai vai ser promovido a CEO da Google Inc., a empresa responsável pela maior parte dos 60 mil milhões de dólares de receitas anuais da nova holding.

"O que é a Alphabet? A Alphabet é sobretudo uma coleção de empresas. A maior das quais, claro, é a Google. A nova Google emagreceu um pouco, com as empresas mais afastadas do nossos produtos principais da internet a ficarem na Alphabet", explica Page na página da Alphabet.

O CEO dá o exemplo dos esforços da empresa na área da saúde, com a Life Sciences a produzir lentes de contacto para diabéticos e a Calico a focar-se na longevidade - áreas longe do motor de busca que tornou a Google famosa.

Fonte: DN