VEJA AS NOVIDADES

7 de agosto de 2015

Município realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.


A prefeitura de São José dos Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou a VI Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

A conferência, de caráter deliberativo, teve por objetivo avaliar a situação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento e qualificação das ofertas de serviços, programas e projetos.

Na ocasião estiveram presente a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Arliene Soares, Adjunta, Eni Gindre, a palestrante, Virgínia Helena Serrano, Gerencia da Vigilância Socioassistencial do Governo do Estado da Paraíba, os Vereadores, Leuza, Elisangela e Toinho, a Assistente Social, Lucinha, o Assistente Social, Wemenson Melo, o psicólogo, Francisco Xavier, professores, diretores, representante da Saúde e Educação do município, Conselheiros tutelares, idosos e entre outros profissionais. O Prefeito Eduardo Caxias teve que se ausentar por conta de um compromisso administrativo.

A oportunidade permitiu que fosse pronunciado sobre o desenvolvimento da Assistência Social no Brasil; explanado o modo de repasse das verbas do governo federal ao município; também permitiu a participação e controle social, cumprindo o papel de cobrar, informar as ações sociais que foram efetivas e as deficiências detectadas.

No evento foi realizado uma apresentação de Capoeira e o grupo de idosos fizeram uma apresentação, ao todo estiveram presente 59 pessoas.

Por volta das 11h00min foram formados Três grupos para discuti o que será levado para a Conferência Estadual que será realizada no mês de Setembro/2015 em João Pessoa, e neste momento foi debatido todas as propostas e sendo assim foi realizada uma votação para escolher os Delegados que irá representar o município, sendo assim foi escolhido, o Conselheiro Tutelar, Gilvan, o assessor de comunicação, Ranys Ribeiro, Auxiliar de Assistente Social, Aline e o Assistente Social, Eryberto. Esses irão representar o município de São José dos Ramos.

No final da reunião foi servido um almoço para todos os presentes.

Escolha dos Delegados



















Assessoria de Comunicação
Ranys Ribeiro
São José dos Ramos