VEJA AS NOVIDADES

17 de agosto de 2015

Nota de Esclarecimento.

A Diretoria da Radio Rainha – FM, no uso de suas atribuições regimentais e de forma cordial, vem a público esclarecer os motivos pelos quais suspendeu temporariamente a Equipe de Jornalismo do Jornal da Cidade 2ª Edição conforme abaixo:


1. Jornalismo é um servidor da Sociedade com a missão de ser os olhos da sociedade e demais sentidos do povo, reportando-se a fidelidade, precisão e honestidade os fatos e acontecimentos de interesse do público em geral, o que não ocorria quando nossos voluntários de forma acintosa tomavam partido e defesa de grupos políticos e sociais de nossa cidade, quando não, ensejam defesas ou ataques individuais a cidadãos Itabaianense em detrimento de interesses próprios.

2. O Interesse da Sociedade Itabaianense é o foco essencial do Jornalismo da Rainha FM e quando o Jornal da Cidade 2ª Edição desvirtuava desse preceito, por inúmeras reuniões foram orientados e de forma dolente foi tolerado por ter a Diretoria colocado seus membros atuantes de forma abrupta num programa de tenha responsabilidade que requer alto Grau de Ética, mas reiteradamente recaiam nas mesmas falhas.

3. Buscar a melhor forma para apresentar seus conteúdos jornalísticos de modo a fazer da qualidade argumento de conquista da audiência será sempre perseguido pela Rainha, respeitando sempre as características pessoais dos envolvidos, mas linguagens obscenas e palavras de baixo calão não serão aceitas em detrimento da audiência.

4. Quando uma denúncia se consolida como notícia, deve ser divulgada, tratada sem prejulgamento, respeitando a dignidade os direitos dos envolvidos de forma a edição estruturar-se de maneira justa e proporcional, cada personagem e de acordo com a importância na notícia.

5. A integração entre os jornalistas é exigência indispensável , cujo conjunto tornará possível um resultado de boa qualidade , teremos da dar ênfase  “ cujo conjunto tornará possível um resultado de boa qualidade “ . Os ataques pessoais, as fofocas, o ciúme não deveriam pautar as relações interpessoais de nossos voluntários ou seus defeitos ou qualidade serem desrespeitadas. Neste ano de 2015, a Diretoria preocupada com a abertura no leque de supostos jornalistas, promoveu seu 1º Seminário/Convenção para iniciar a feitura do Regimento Interno, nossos colaboradores não podem em momento algum almejar falta de desconhecimento das diretrizes da Rainha FM.

6.Por fim, quando a Diretoria suspendeu os integrantes do Jornal da Cidade 2ª Edição por tempo indeterminado porém provisoriamente e que não estavam excluídos dos nossos quadros de voluntários, foi dado a oportunidade para fazer o jornal do dia 07 de agosto de 2015 e despedir-se temporariamente de forma ética e respeitosa dos ouvintes, o que não ocorreu quando o espaço concedido foi tratado de forma única e exclusivamente para atacar “ao vivo “a Diretoria, não bastando os ataques pessoais nas Redes Sociais para os efeitos abomináveis do prejulgamento e assim foi feito por nossa sociedade que se diz esclarecida mas despreparada para a nossa realidade atual da comunicação. Menos mal por que desta feita nossos jornalistas mostraram a sua face, desnudando qual tipo de pessoa humana tratávamos, fechando assim de forma inequívoca as portas para eventual e breve retorno.

Itabaiana,  12 de Agosto de 2015.

A   Diretoria.