VEJA AS NOVIDADES

11 de agosto de 2015

Ricardo destaca qualidade da bancada de situação na ALPB, mas evita falar sobre ascensão de Olenka Maranhão.

Além de quantitativa, a bancada que dá sustentação ao governo na Assembléia Legislativa da Paraíba é também qualitativa. A opinião é do próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), que destacou o novo perfil do parlamento com a mudança de comando concretizada com a eleição do presidente Adriano Galdino (PSB) para comandar o legislativo estadual.

“Eu primeiro acho que a Assembleia tem seu funcionamento próprio, eu tenho companheiros lá dentro, a Assembleia hoje tem outro perfil, Galdino conseguiu retirar a Casa daquela trincheira de guerrilha, uma coisa é discussão entre situação e oposição, isso faz parte do jogo, outra é ter o poder, enquanto Mesa, destinado a atacar outro poder, a população é quem fica prejudicada, eu nunca usei o poder que o estado teria como outros usariam, eu nunca usei, e nunca ataquei, eu reagia, das três ou quatro vezes que eu reagi foi porque os interesses do estado estavam em jogo”, disse.


Para o socialista, a bancada formada hoje na Casa é valorosa e também experiente, que acima de tudo lhe dê orgulho.

“Eu tenho uma bancada de muito valor, houve uma qualificação da Assembleia, a nossa bancada tem experiência, conhecimento, ocupa cargos importantes, sob o comando e o respeito do presidente Adriano Galdino, mas também do líder Hervázio, e do líder do PSB, Buba Germano. Enfim, são parlamentares que tem contribuído muito com nossa caminhada, dando estabilidade para o estado, é uma situação que eu só tenho a agradecer, em nome da Paraíba”, destacou.

Atualmente a bancada governista conta com 22 deputados.

HARMONIA

Recentemente o governador passou o comando do Governo do Estado para os chefes do poder legislativo e também judiciário. Ele disse que o gesto foi para simbolizar a harmonia entre os poderes e não para pedir ou cobrar algo depois.

“Quando passei o governo para Assembleia e depois para o TJPB eu estava dizendo que os poderes precisam viver em harmonia, mas são independentes, são os pilares do estado democrático de direito e eu estava reconhecendo isso, o estado está em um processo de avanço, é um estado que não tem dinheiro sobrando, mas não tem faltando, é um estado que tem futuro, para isso precisa ter os poderes em harmonia”, ressaltou.

ASCENSÃO DE OLENKA

Apesar de ter sido indagado sobre a possibilidade da ascensão de Olenka Maranhão (PMDB) à titularidade de um cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba com a ida do deputado Trócolli Júnior (PMDB) para a secretaria de Esportes, Ricardo preferiu não responder, deixando a articulação e os interessados na expectativa.

Olenka é a primeira suplente do PMDB nessa legislatura. Ela obteve 19.526 votos, ficando na 45ª posição.

Fonte: PB Agora