VEJA AS NOVIDADES

28 de setembro de 2015

Conferência Estadual da Assistência Social começa nesta terça-feira em João Pessoa.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e do Conselho Estadual de Assistência Social, realiza a 10º Conferência Estadual da Assistência Social que tem início na noite desta terça-feira (29), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

O evento, que tem como tema consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas), segue até o dia 1º de outubro e espera reunir 800 delegados das 14 regiões da Paraíba. Desses, serão escolhidos 46 que vão representar a Paraíba na etapa nacional que vai ser realizada em Brasília no mês de dezembro.

O objetivo da Conferência é avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Etapa municipal – Antes da etapa estadual, foram realizadas as conferências municipais que ocorreram no período de 11 de maio a 10 de agosto deste ano. Cerca de 90% dos municípios paraibanos realizaram a Conferência Municipal.

Fonte: Governo do Estado da Paraíba