VEJA AS NOVIDADES

1 de setembro de 2015

Dilma volta à PB nesta sexta-feira e reúne aliados em entrega de obra em Campina.

Com governo em crise, a presidente Dilma Rousseff (PT) fará nova visita à Paraíba, desta vez em Campina Grande e João Pessoa  Segundo informações extra-oficiais, prestadas pelo presidente do PT em Campina Grande, Hermano Nepomuceno, a presidente desembarca na próxima sexta-feira (04) pela manhã na cidade para inaugurar casas do programa Minha Casa Minha Vida. À tarde, ela deve se reunir com participantes do ‘Dialoga Brasil’, em João Pessoa.


Ela irá participar da solenidade da entrega de 500 unidades de habitação popular do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo o prefeito, o próprio Palácio do Planalto pediu para que a solenidade fosse adiada em uma semana, para que Dilma pudesse agendar a visita.

Dilma estará na Paraíba dias depois da realização de protestos. As unidades habitacionais que devem ser entregues por Dilma, foram iniciadas na gestão do ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).

A visita da presidente à Paraíba tem também uma estratégia política. João Pessoa é a única capital da região Nordeste que tem um prefeito do PT. Luciano Cartaxo é pré-candidato à reeleição. Ela deve presenciar manifestações de apoio, organizadas por petistas durante sua estadia.

A Paraíba é terra natal do presidente da CPI da Petrobrás, deputado federal Hugo Motta (PMDB, e do líder da oposição no Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Dilma conta com o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB), que é o único que defende dentro do PSB a aproximação com a petista. Ricardo foi reeleito numa disputa com Cássio. O governador acusa o senador de "defender uma agenda golpista" no país.

A última vez que esteve em João Pessoa, foi na campanha eleitoral do ano passado, entre o primeiro e o segundo turno. Dilma Rousseff, candidata à reeleição, estava acompanhada do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e recebeu apoio do governador Ricardo Coutinho, que também concorria a um segundo mandato.

A equipe do cerimonial da Presidência chega hoje ao Estado para antecipar os preparativos, estrutura e segurança dos locais por onde a presidente deve passar. Pela manhã serão entregues 1.948 mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida, nos conjuntos Acácio Figueiredo e Napoleão Suassuna, ambos localizados no bairro da Catingueira, região da Alça Sudoeste de Campina Grande. Todos os aliados da presidente a exemplo do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), do Governador Ricardo Coutinho (PSB), dentre outros estarão presentes dando apoio a presidente.

Numa parceria entre Governo Federal e Estado, as moradias foram construídas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) com recursos do Ministério das Cidades. Durante todo o dia de ontem as pessoas inscritas para os novos conjuntos residenciais compareceram à AABB, para assinar os contratos de aquisição das moradias.

PBAgora