VEJA AS NOVIDADES

10 de setembro de 2015

Feira oferece 600 vagas de emprego para deficientes em Campina Grande.

Uma feira com 600 oportunidades de emprego para deficientes acontece nesta quinta-feira (10) na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) em Campina Grande. O evento vai até as 13h e é promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humando (Sedh) em parceria com diversos órgãos e empresas.

As vagas são destinadas para deficientes físicos, visuais e auditivos. Segundo a organização, 40 empresas montaram stands na feira para receber os interessados, que devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico, certificado de homologação do Instituto de Nacional do Seguro Social (INSS), Carteira de Trabalho e currículo.

De acordo com gerente da 3º Região da Sedh, Melina Ribeiro Rodrigues, a intenção é inserir mais deficientes no mercado de trabalho. "O número de deficientes empregados não está satisfatório. Temos muita oferta e empresas com vagas, mas não temos demanda", explicou.

A feira também serve para aqueles deficientes que não possui todos os documentos necessários para concorrer às vagas. No local, haverá emissão de Carteiras de Trabalho e orientação de como montar o currículo. A Fiep fica localizada na Rua João Florentino de Carvalho, número 195, no bairro do José Pinheiro.

Fonte: G1 Paraíba