10 de setembro de 2015

Feira oferece 600 vagas de emprego para deficientes em Campina Grande.

Uma feira com 600 oportunidades de emprego para deficientes acontece nesta quinta-feira (10) na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) em Campina Grande. O evento vai até as 13h e é promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humando (Sedh) em parceria com diversos órgãos e empresas.

As vagas são destinadas para deficientes físicos, visuais e auditivos. Segundo a organização, 40 empresas montaram stands na feira para receber os interessados, que devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico, certificado de homologação do Instituto de Nacional do Seguro Social (INSS), Carteira de Trabalho e currículo.

De acordo com gerente da 3º Região da Sedh, Melina Ribeiro Rodrigues, a intenção é inserir mais deficientes no mercado de trabalho. "O número de deficientes empregados não está satisfatório. Temos muita oferta e empresas com vagas, mas não temos demanda", explicou.

A feira também serve para aqueles deficientes que não possui todos os documentos necessários para concorrer às vagas. No local, haverá emissão de Carteiras de Trabalho e orientação de como montar o currículo. A Fiep fica localizada na Rua João Florentino de Carvalho, número 195, no bairro do José Pinheiro.

Fonte: G1 Paraíba