VEJA AS NOVIDADES

15 de setembro de 2015

Nova câmera de 120 megapixels da Canon promete deixar rostos 'perfeitos'.

A Canon apresentou uma nova câmera com 120 megapixels. A resolução do sensor da EOS 120M é tão grande que é possível notar mesmo as menores imperfeições em um rosto, como poros e rugas, e até mesmo reflexos nos olhos de uma pessoa. Como comparação, as EOS mais poderosas da Canon têm no máximo 50 megapixels, atualmente.


A câmera usa a evolução de um sensor de 120 megapixels desenvolvido pela Canon ainda em 2010. Na época, a proposta era criar um CMOS de altíssima densidade como um desafio técnico. Agora, cinco anos depois, a Canon apresenta uma aplicação do projeto na forma de um protótipo que ainda não tem data para chegar às mãos dos consumidores.

Além de dobrar a resolução das melhores câmeras fotográficas da Canon na atualidade, a EOS 120M desenvolve arquivos no formato RAW que podem chegar a impressionantes 232 MB por foto. Na comparação, uma 5DS, salva imagens no mesmo formato com tamanho de 60,5 MB.

O protótipo foi apresentado durante a Canon Expo, uma feira organizada pela fabricante para revelar novos produtos e tecnologias. Com uma lente de 24-70 milímetros, a Canon demonstrou fotos capturadas pela câmera de objetos, como livros antigos e penas, além da face de uma garota. Segundo o fabricante, o sensor de alta densidade “expande as possibilidades da expressão visual” e “recria a sensação tridimensional das texturas”.

Fonte: Tech Tudo