VEJA AS NOVIDADES

18 de setembro de 2015

Programa realiza oficinas sob árvores por falta de salas em escola na PB.

Estudantes de uma escola municipal de São Bento, no Sertão paraibano, estão tendo que participar das oficinas do programa 'Mais Educação' embaixo de árvores. De acordo com a Prefeitura Municipal, a escola só tem duas salas e elas já ficam ocupadas com as aulas do ensino regular.

São mais de 60 alunos incluídos no programa.
No turno da manhã eles assistem aulas dentro da escola, mas as oficinas do Mais Educação, que ocorrem no turno do tarde, têm que ser realizadas do lado de fora por falta de espaço. A situação acontece há mais de três meses.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o problema só acontece nesta escola. Em outras duas instituições os estudantes participam das oficinas dentro do colégio e no restante foram alugadas casas para receberem os estudantes.

A coordenadora do 'Mais Educação' na cidade, Adriana de Sousa, explica que o programa permite que as oficinas aconteçam fora da escola. "Procuramos prédios e infelizmente não encontramos. Como o manual do programa permite que as oficinas sejam realizadas em outros locais, então nós funcionamos embaixo da árvore", diz.

Fonte: G1 Paraíba