VEJA AS NOVIDADES

12 de novembro de 2015

17 mil famílias podem perder beneficio do Bolsa Família em CG.

A partir do dia 31 de dezembro deste ano, os beneficiados pelo programa do governo federal Bolsa Família, em Campina Grande, podem perder o beneficio.

Segundo a coordenadora da Vigilância Alimentar e Nutricional do município, Janine Lima,, o problema é ocasionado por aproximadamente 17 mil famílias da cidade não terem levados seus filhos para fazer o acompanhamento de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Janine diz que o acompanhamento é simples e que os profissionais da saúde pesam, mede e vacinam os beneficiados.

– A família se dirige ao posto de saúde uma única vez a cada semestre. A gente trabalha com uma planilha onde esses dados vão ser lançados nessa planilha e a família fica devidamente acompanhada. Os centros de saúde estão funcionando normalmente e, geralmente, em todos os distritos sanitários as unidades de saúde estão com os recepcionistas ou profissionais, que estarão orientando para que essa família busque o serviço de saúde mais próximo – disse.

Em entrevista a Rádio Campina FM, a coordenadora ressalta que além do acompanhamento de saúde é necessário que as crianças estejam frequentando a escola.

Ela ainda falou que todos os anos enfrenta essa dificuldade e revela que a família não busca fazer o acompanhamento durante três vezes o beneficio é bloqueado e não há mais chances de receber.

Fonte: PB Agora