VEJA AS NOVIDADES

24 de novembro de 2015

Alpargatas é vendida por R$ 2,6 bi e não sabe se mantém número de empregos na Paraíba.

A Alpargatas, empresa que é dona da marca de sandálias ‘Havaianas’ e tem uma das fábricas instalada em Campina Grande, foi vendida por R$ 2,667 bilhões, no domingo (22). A venda da Alpargatas foi anunciada nesta segunda-feira (23) pela empresa Camargo Corrêa, que era controladora da Alpargatas, que passa a ser do grupo holding J&F Investimentos, dona da JBS. 

No entanto, a Alpargatas ainda não sabe se vai manter a quantidade atual de empregos na Paraíba.


A assessoria de imprensa da Alpargatas informou que a empresa ainda não tem um posicionamento sobre a ampliação ou fechamento de postos de trabalho na Paraíba. Em maio, a Alpargatas confirmou que a fábrica em Campina Grande possuía 11 mil funcionários, sendo que 4 mil deles haviam recebido férias coletivas por conta da falta de água na cidade.

Em Campina Grande, no ano de 2012, a Alpargatas produziu cerca de 250 milhões de pares de Havaianas. Além de Campina Grande, a Havaianas também é fabricada em Montes Claros, Minas Gerais, e em Carpina, em Pernambuco.

Ao todo, a J&F Investimentos vai ficar com 44,12% do capital social da Alpargatas, sendo 66,99% do total das ações ordinárias, que possuem direito a voto, e 19,98% das ações preferenciais, que não possuem direito a voto.

Fonte: Portal Correio