VEJA AS NOVIDADES

24 de novembro de 2015

Boneco é colocado 'pescando' em buraco em avenida de João Pessoa.

Um boneco com a placa ‘Pesque e Leve’ foi flagrado próximo a um buraco que fica em um trecho da Avenida Cruz das Armas, no bairro com o mesmo nome, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (23). Ele foi colocado sentado em uma cadeira, como se estivesse pescando na água armazenada no buraco, com uma pedaço de madeira, representando uma vara de pescar.

O motivo de colocar o boneco neste local, segundo Edmilson Soares, morador do bairro, é protestar contra a abertura frequente do buraco na pista. “Esse boneco é o Zé da Buraqueira.
Ele vai ficar até o problema ser solucionado, de fato, não de forma paliativa”, explicou ele.

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) informou que o buraco onde está o boneco é de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Por sua vez, a assessoria da Cagepa infomrou que, às 17h desta segunda-feira, equipes de manutenção estavam se dirigindo até o local para verificar o caso.

De acordo com Edmilson, o boneco aparece quando as pessoas estão desenganadas e sem esperanças nas resoluções dos problemas. Desta vez, Edmilsom explica que ele apareceu para ajudar os moradores do bairro a pedir pelo fechamento do buraco. "Não sabemos o que foi enterrado aqui. Faz anos que esse bucaro abre e fecha. O mais incrível é que Zé da Buraqueira conseguiu até pescar um peixe nele. Existe o pesque e pague, aqui é o pesque e leve", disse o morador do bairro.

Fonte: G1 Paraíba