VEJA AS NOVIDADES

20 de novembro de 2015

Caçamba do PAC é usada para carregar areia para terreno particular na PB; veja vídeos.

Um caçamba doada pelo Governo Federal através do PAC 2 à Prefeitura Municipal da Baia da Traição, Litoral Norte a 92 km de João Pessoa, foi flagrada fazendo o transporte de areia para uma construção particular. O flagrante foi feito na manhã desta quinta-feira (19). A prefeitura alegou que a areia é parte de uma contrapartida para o calçamento da rua e não de uma obra particular.

Vídeos mostram quando homens fazem o descarregamento do material em uma área da construção civil particular.
O caso aconteceu na rua do ex-governador Roberto Paulino, na localidade conhecida como ‘Prainha’, área nobre da cidade.

O delegado federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Gonzaga Júnior, analisou às imagens e confirmou o desvio de finalidade no uso das máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Isso é recorrente na Baía da Traição. Iremos abrir mais um processo administrativo e indicar a reversão dos bens para o Patrimônio da União, comprovando in loco o acontecido e ouvindo os responsáveis”, avisou o delegado Gonzaga Júnior.

Em nota a Prefeitura da Baía da Traição, através da assessoria de imprensa, negou qualquer tipo de irregularidade no uso da máquina. A assessoria informou que a caçamba foi utilizada para o transporte da areia como forma de uma contrapartida municipal par a solicitação dos moradores do local, que queriam o calçamento da rua.






Fonte: Portal Correio