VEJA AS NOVIDADES

24 de novembro de 2015

Dani Alves critica imprensa: 'se querem saber de mim, procurem no Google'.

Antes da partida desta terça-feira entre Barcelona e Roma, válida pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, o lateral Daniel Alves concedeu entrevista coletiva e respondeu muitas perguntas, principalmente referentes à vitória por 4 a 0 do Barcelona no sábado, fora de casa, contra o Real Madrid. Mas não gostou ao ser questionado, mais uma vez, sobre sua possível saída do clube.

Antes do início da temporada, o lateral direito foi bastante especulado no Paris Saint-Germain. Porém, em julho, renovou contrato até o fim de 2016/2017.
Nesta segunda, foi questionado em entrevista coletiva a respeito da possibilidade; o brasileiro não gostou, e disse que permaneceu "para a felicidade de muitos e para a tristeza de muitos mais".

"Parecia que havia uma campanha para me tirar daqui, mas sou forte. Sou forte e vou insistir. As pessoas, quando competem comigo, geralmente perdem. Minha dedicação, minha entrega são muito mais fortes do que ingênuos que fazem campanhas sem sentido. O fim da história está ai", rebateu.

O lateral ainda reforçou as críticas aos responsáveis pelas informações sobre sua possível saída que não se concretizou. "Se querem saber mais de minha vida, botem meu nome no Google. O Google parece ser mais inteligente que um monte de gente", acrescentou.

O questionamento foi feito por um repórter da rádio Marca, veículo de Madri o qual o brasileiro repudia. Foi o jornal que veiculou no ano passado que o lateral tinha acertada sua saída do Barcelona, o que não ocorreu.

"Não respondo vocês. Nem vocês, nem ao As", afirmou, citando outro jornal de Madri repudiado pelo mesmo motivo.

Clássico para trás e elogios a C. Ronaldo

O camisa 2, porém, respondeu também a respeito da goleada sobre o Real Madrid no fim de semana. Em seu discurso, o lateral brasileiro preferiu valorizar a exibição do time catalão, mas alertou que o triunfo ainda não serve de nada.

"Ganhamos e claro que ficamos felizes. Mas ganhar esse jogo assim e não conquistarmos os títulos ficaremos como bobos", alertou Daniel Alves.
A entrevista de Daniel Alves começou já com um pedido de um jornalista catalão para que usasse uma música para repercutir a goleada - Dani geralmente usa versos de músicas em português para se expressar.

"Não tem nada o que fazer não. O Real merece muito respeito e estou aqui para falar do nosso bom jogo. Não podemos ter um ego grande só por causa da vitória" comentou.

Daniel Alves ainda foi perguntado sobre um possível declínio de Cristiano Ronaldo. Sobre isso, o jogador adotou postura elogiosa ao português – segundo ele, criticado justamente por seu o protagonista do time.

"Cristiano é um jogador com muita qualidade. Esse é o problema com um personagem que é protagonista. Quando você é protagonista, tem duas coisas: se você ganha, sempre te colocam à frente, mas se você perde, você tem a culpa sozinho. Esta gente deve estar acostumada com tudo isso", analisou.

Fonte: G1 Globo