VEJA AS NOVIDADES

13 de novembro de 2015

Encerramento da IGF em JP trata sobre ‘cybersegurança’, direitos humanos e negócios.

A 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF), evento organizado pelas Nações Unidas que está acontecendo Centro de Convenções de João Pessoa, será encerrada nesta sexta-feira (13), em cerimônia marcada para as 17h. Na ocasião, será apresentada uma carta de recomendação do Fórum para a Assembleia Geral da ONU. O dia ainda terá programação intensa de palestras, painéis e workshops, com destaque para temas sobre ‘cybersegurança’, direitos humanos e negócios na Internet. Confira a programação completa do evento.


O professor Claudio Furtado, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), explica que nos fóruns de governança da internet a edição gera uma carta de recomendação que será discutida com mais profundidade na Assembleia Geral da ONU, que acontece em dezembro deste ano. “Esta carta deve municiar futuras discussões da ONU. Faz-se uma carta com recomendações gerais e deixam-se assuntos polêmicos para maior discussão”, esclareceu.

Nesta sexta, dentre os assuntos abordados, destacam-se uma palestra sobre as jurisdições nacionais e transnacionais sobre a governança da Internet e um painel que trata da desestabilização desse tipo de governança.

O IGF fornece uma plataforma de diálogo e intercâmbio de pontos de vista multissetorial, imparcial, independente e de compartilhamento de conhecimentos e melhores práticas sobre políticas relativas à Internet. É um fórum aberto a todas as pessoas com interesse em questões de governança da Internet.

Fonte: Portal Correio