VEJA AS NOVIDADES

5 de novembro de 2015

Lewis Hamilton irrita fãs de Schumacher após declaração polêmica sobre títulos do alemão.

Depois de ganhar seu terceiro título mundial da Fórmula 1 antes do fim do campeonato, Lewis Hamilton deu uma declaração para o jornal alemão Kolner Express que irritou os fãs do heptacampeão Michael Schumacher.

Quando perguntado se, caso Schumi ainda competisse e eles corressem lado a lado, ele pensaria em ultrapassar a quantidades de títulos dele. A resposta do inglês não foi bem recebida.


— Nunca fiz as coisas que o Michael fez para ganhar os meus títulos. Ganhei os meus títulos apenas graças ao meu talento.

Hamilton fez referências às duas polêmicas do alemão: em 1994 quando bateu em Damon Hill e foi campeão, e em 1997, quando bateu no carro de Jacques Villeneuve e foi expulso do campeonato daquele ano.

O presidente do fã-clube de Schumacher, Reiner Ferling, respondeu o comentário de Hamilton no mesmo tom, mostrando que não gostou do que ouviu.

— Hamilton também não foi inocente com Rosberg em Austin, vou apenas dizer: o orgulho vem antes de uma queda.

E essa não é a primeira vez que o inglês faz um comentário sobre o alemão que não agrada seus fãs. Logo que Schumi sofreu o acidente de ski, em 2013, Hamilton disse que "todas as coisas acontecem por uma razão".

Fonte: R7