VEJA AS NOVIDADES

20 de novembro de 2015

Professores da UEPB suspendem greve que durava cinco meses.

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram suspender a greve, que completa cinco meses nesta quinta-feira (19). Durante assembleia realizada na manhã desta quitna-feira, os professores decidiram retomar o trabalho e aguardar o cumprimento do acordo por parte do governo do Estado. As aulas vão ser retomadas na segunda-feira (23). 

A greve da UEPB começou no dia 19 de junho e desde então todas as atividades nos oito campi da instituição estavam com suas atividades paralisadas por tempo indeterminado.
A greve afetou mais de 24 mil alunos nos campi da instituição em Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, João Pessoa e Monteiro.

Durante toda a greve, houve conversas entre docentes e reitoria, mas as negociação não avançaram. No dia 26 de outubro, professores do comando de greve ocuparam a reitoria da UEPB, em Campina Grande, e pediam uma negociação urgente entre reitoria e governo estadual para pôr fim a greve.

No dia 4 de novembro, os professores marcaram uma assembleia-geral na frente do prédio da reitoria para debater a greve. Antes do início da reunião, houve confusão entre alunos e docentes. Segundo os professores, dois estudantes tentou entrar na reitoria, onde eles tinham ocupado, ocasionando o bate-boca. Já os alunos, explicaram que a dupla foi beber água e seguranças e professores impediram.

Fonte: G1 Paraíba