VEJA AS NOVIDADES

20 de dezembro de 2015

A segunda mais alta ponte do mundo será inaugurada na China.


O delírio chinês de construir pontes monumentais - e que testam a coragem de quem as atravessa - ainda não acabou. Depois de inaugurar a primeira passagem feita totalmente de vidro, a imprensa chinesa exibe agora os últimos ajustes de sua mais nova conquista.


Com 406 m de altura, a ponte que atravessa o rio Qingshui, em Gansu, será a segunda mais alta do mundo, e será inaugurada no dia 25 de dezembro deste ano.
Entre as modificações de último minuto estão a aplicação de asfalto e a impermeabilização total da passagem.

Não é apenas a altura que causa surpresa na estrutura. A construção dos 1.130 m (equivalente a um quilômetro e centro e trinta metros) custou ¥1.54 bilhões (R$ 912 milhões) e demorou dois anos para ficar pronta.

Ela foi construída em um terreno rochoso para melhorar o acesso entre a capital de Guiyang e os distritos próximos. Ela diminuirá, por exemplo, a distância entre essa província e a de Weng'n de 160 km para 37 km, afirma o diretor de construção, Gao Heng, para os veículos de comunicação chineses.

A única ponte mais alta que essa está também no país: é a do rio Sidu, em Badong, Hubei, finalizada em 2009. Sua altura supera a novidade em 90 m.

Mas não termina por aí: em 2016, uma ponte na província de Baoshan, em Yunnan, terá 2.470 m - quase dois quilômetros e meio de comprimento. Para comparação, a famosa Golden Gate Bridge, em São Francisco, na Califórnia, tem 227 m de altura e 1.280 m na mesma medida.








Fonte:Casa Vogue