VEJA AS NOVIDADES

29 de dezembro de 2015

Chega a Cabedelo navio carregado com toneladas de combustíveis

Após dias de desabastecimento de gasolina nos postos de combustíveis de João Pessoa, um navio carregado com 14 mil toneladas de combustíveis atracou no Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (29). Ele chegou por volta das 15h30 (horário local). Além de gasolina, o navio traz também diesel.


De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hammad Filho, o combustível deve começar ser distribuído para os postos na manhã de quarta-feira (30).

Ainda segundo o presidente da Sindipetro-PB, o combustível pode voltar a ser comercializado normalmente até a quinta-feira (31).

O desabastecimento em João Pessoa foi iniciado no feriado do Natal, na sexta-feira (25). O motivo, segundo o Sindipetro-PB, foi o atraso de um navio o atraso no Porto de Cabedelo.

O desabastecimento fez com que o preço do combustível chegasse a R$ 4,15, na segunda-feira (28). “Acreditamos que os preços nos postos que subiram também devem cair conforme o combustível volte a chegar nos postos”, concluiu Hamad.

Na segunda-feira (28), trinta postos de combustíveis de João Pessoa foram notificados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) por aumento abusivo de preço. As notificações foram feitas nesta segunda-feira (28) e são resultado de uma ação realizada pelo órgão desde o início do dia visando buscar justificativas para os últimos aumentos nos preços.

Por meio da assessoria de comunicação, o Sindipetro-PB declarou, ainda, que entende que o Procon-JP deva fiscalizar e notificar os postos da capital e que cabe a cada empresário prestar os devidos esclarecimentos sobre os valores cobrados pelo produto.

Fonte: G1 Paraíba