VEJA AS NOVIDADES

22 de dezembro de 2015

Moradores de ocupação em João Pessoa protestam e fecham rua.

Moradores do antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (22) e interditaram a esquina da rua das Trincheiras com as ruas Professora Alice Azevedo e Dom Carlos Coelho. 

Eles queimaram móveis e colchões na rua e reclamam do corte de energia no prédio onde moram, uma ocupação. Segundo os moradores, a energia foi cortada no início da manhã.


A concessionária de energia elétrica Energisa, responsável pela distribuição no município, informou, por meio da assessoria de imprensa, que o corte de energia foi feito por causa dos riscos de incêndio e choque elétrico que ligações clandestinas encontradas no local ofereciam.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, a medida também visa combater estas ligações ilegais. "A Energisa aguarda a apresentação de toda a documentação pertinente à regularização do imóvel  e um novo relatório do Corpo de Bombeiros para restabelecer o fornecimento de energia", diz a empresa em nota.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Isaque, uma equipe de policiais esteve no local para negociar com os moradores pelo encerramento do protesto. "Vamos fazer contato com os órgãos competentes para ver que providências podem ser tomadas", disse às 8h (horário local).
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob),por volta das 9h40 (horário local), a manifestação foi encerrada e a via liberada.

Fonte: G1 Paraíba