VEJA AS NOVIDADES

10 de janeiro de 2016

Começa neste domingo o primeiro Estadual de 2016.

O primeiro Campeonato Estadual dos 27 de 2016 terá início já neste final de semana. Neste domingo, as equipes de Pernambuco iniciam a corrida pelo título do 102º Estadual. Agora na Série A do Brasileirão, o atual campeão Santa Cruz divide o grande favoritismo com o Sport, mas Salgueiro e Náutico também chegam fortes.

Ocorrerão quatro jogos na primeira rodada, todos marcados para o domingo, às 16h.
No Grupo A da primeira fase, o Porto irá receber o Central no Estádio Antônio Inácio para sua estreia. A outra partida do Grupo será entre Belo Jardim e Atlético, no Estádio Sesc Mendonção.

No Grupo B, América e Pesqueira irão se enfrentar no Estádio Ademir Cunha, na mesma data e horário do outro grupo. Vitória das Tabocas e Serra Talhada completam a rodada simultaneamente.

Serão dois grupos nessa primeira fase, com quatro times cada e os dois melhores de cada grupo se juntarão à Santa Cruz, Sport, Salgueiro e Náutico no Hexagonal final, disputado em pontos corridos em confrontos de ida e volta.

Os times desclassificados na primeira fase terão de disputar o Hexagonal do Rebaixamento, também feito em pontos corridos e ida e volta, os dois piores desse Hexagonal serão rebaixados para a Série A2 do Pernambucano em 2017.

PRESIDENTE OTIMISTA

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, está bastante otimista com relação ao início de campeonato.

“Será o campeonato com a melhor qualificação técnica dos últimos anos. Temos dois clubes na Série A – Sport e Santa Cruz – do Campeonato Brasileiro e o Náutico que está na Série B. Portanto sabemos que será uma competição bastante disputada e de maior qualidade técnica, visto que as equipes estão se reforçando bem nesse primeiro semestre. Sem falar da qualidade dos nossos clubes do interior que vêm se preparando há mais de um mês para o início da competição”, disse.

O Hexagonal do título começa no dia 30 de janeiro. No dia 31, teremos o clássico entre Náutico x Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 16h. Sport e Salgueiro aguardam a classificação do primeiro turno para conhecerem seus adversários.

Fonte: Paraíba Online