VEJA AS NOVIDADES

5 de janeiro de 2016

ORGANIZAÇÕES MILITARES DO EXÉRCITO NA PARAÍBA APOIARÃO AÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

Atendendo solicitação do Governo do Estado, amparada no Decreto nº 36.426 de 4 de dezembro de 2015 que declara situação de emergência no Estado da Paraíba, o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) informa que deflagrou a Operação ZIKA VIRUS, com a finalidade de cooperar no controle da proliferação do referido mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika, empregando militares como agentes auxiliares de saúde.


Esta operação inicia no dia de hoje (4 Jan 16) e terá duração de 60 (sessenta) dias, podendo ser prorrogada. Serão empregados cerca de 220 (duzentos e vinte homens) da Companhia de Comando/1º Gpt E, 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado e 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, que atuarão nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. Além do apoio técnico do Hospital de Guarnição de João Pessoa com palestras e orientações preventivas contra os riscos das doenças provocadas pela picada deste mosquito.

A Operação ZIKA VIRUS terá atuação conjunta com a Secretaria de Saúde do Estado e empregará um oficial do Exército no Centro Integrado de Combate a Dengue (CICD), instalado na própria Secretaria.

Os militares, já capacitados nos dias 21 e 22 de dezembro, atuarão acompanhados por um agente de saúde em ações isoladas e descentralizadas de combate aos focos de proliferação do aedes aegypti.

O 1º Grupamento de Engenharia além de planejar, organizar, dirigir e controlar obras de engenharia na região Nordeste, também orgulha-se de cooperar para o saneamento de calamidades junto à sociedade.

Para outras informações e esclarecimentos contatar a Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia.

Atenciosamente,


Fonte: Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia - (83) 2106-1550/1583.

1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA: 60 anos de cooperação com o desenvolvimento do País por meio de obras de engenharia.

Saiba mais em www.1gec.eb.mil.br

"DEDICAÇÃO E TRABALHO, A SERVIÇO DO BRASIL"