VEJA AS NOVIDADES

5 de janeiro de 2016

Petrobras pode fechar o terminal da Transpetro no Porto de Cabedelo.

A bancada federal paraibana na Câmara dos Deputados iniciou ontem uma mobilização para evitar que a Petrobras feche o terminal da Transpetro no Porto de Cabedelo. Os parlamentares irão procurar, na quinta-feira, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, para pedir que os combustíveis continuem sendo entregues na Paraíba. O coordenador da bancada, Wilson Filho (PTB), disse que os parlamentares irão trabalhar juntos para que o Estado não tenha prejuízos com o fechamento do terminal.


Segundo o deputado Manoel Junior, essa é a terceira vez que a Petrobras tenta retirar a entrega de combustíveis na Paraíba. “Das outras duas vezes conseguimos evitar o fechamento do terminal. Vamos mais uma vez procurar o ministro para saber o que devemos fazer para evitar esse problema gravíssimo. Estamos mobilizando toda a bancada para irmos ainda esta semana conversar com o ministro Eduardo Braga e com a direção da Petrobras e da Transpetro”, destacou o deputado.

De acordo com Manoel Júnior, a decisão da Transpetro está avançada e por isso a atuação da bancada deve ser imediata. “Esse fechamento é trará grande prejuízos para o Estado e também para o município de Cabedelo. Perderemos diversos postos de trabalho diretos e indiretos”, alertou.

Fonte: Correio da Paraíba