VEJA AS NOVIDADES

10 de janeiro de 2016

Polícia registra diversos casos de roubo no Agreste paraibano.

Diversas ocorrências de roubos e furtos foram registradas no Agreste paraibano entre o sábado (9) e o domingo (10) conforme indica o relatório do Comando de Policiamento Regional I do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). A maioria dos casos notificados aconteceram no último sábado (9). Os números correspondem as ocorrências que foram registradas no sistema e fechadas até as 7h (horário local) deste domingo.


De acordo com os registros policiais foram notificados roubos de motocicletas, assalto a pessoas, em residências e estabelecimentos comerciais em Pocinhos, Queimadas, Esperança, São José da Mata e Campina Grande nos bairros do Centro, Centenário, Distrito Industrial, José Pinheiro, Santa Cruz e Bodocongó.

Residências roubadas

Em Pocinhos, que fica a 27 km de Campina Grande, quatro homens armados com pedaços de madeira invadiram uma casa e roubaram algumas roupas. A polícia fez buscas pelo grupo, mas ninguém foi preso. Em Queimadas outra residência foi invadida por três homens armados com uma chave de fenda e uma foice. As vítimas relataram aos policiais que foram presos com fitas adesivas e ameaçados enquanto o grupo roubava diversos objetos da casa. Rondas foram realizadas pela polícia, mas nenhum suspeito foi detido.

Outra casa foi invadida no bairro do Centenário em Campina Grande. A vítima informou para a polícia que ao chegar em casa encontrou o imóvel com o portão e a porta abertos, não havia sinais de arrombamento e uma chave do  local foi encontrado ainda na porta. Segundo o dono da casa os cômodos estavam revirados e foram levados duas televisões de plasma, um tablet, um aparelho compressor, joias e uma quantia em dinheiro.

Motos roubadas

Em São José da Mata, distrito de Campina Grande, um homem teve a motocicleta roubada por dois homens armados de revólver. A vítima relatou que transitava pela Zona Rural quando foi abordado e roubado. Outro roubo de motocicleta aconteceu em Esperança. Em nenhum dos dois casos os suspeitos foram detidos ou identificados.

Em Campina Grande dois furtos de motocicletas foram registrados no Centro e no Distrito Industrial. Nos dois casos os proprietários das motociletas deixaram os veículos estacionados na calçada e ao retornar as motos haviam sido levadas. Um dos furtos aconteceu por volta das 19h do sábado (9) e o outro na madrugada do domingo (10).

Roubo a pessoas

Duas pessoas acionaram a polícia para informar que haviam sido assaltadas no sábado (9) em Campina Grande, os assaltos aconteceram nos bairros de Bodocongó e Santa Cruz. Em Bodocongó  uma mulher teve a bolsa e o celular levados por dois adolescentes armados. Já em Santa Cruz outra mulher também foi roubada por rapazes em uma motocicleta. As vítimas prestaram queixa, mas até o momento ninguém foi preso.

Estabelecimento roubado

Ainda no sábado (9) dois homens armados anunciaram um assalto e roubaram o celular e uma quantia em dinheiro da dona de uma loja de material de construção no bairro do José Pinheiro em Campina Grande. Uma cliente que estava na loja no momento do assalto também teve o celular e dinheiro levado pelos dois assaltantes. A polícia informou que realizou buscas pela área, mas nenhum suspeito foi detido.

Fonte: G1 Paraíba