VEJA AS NOVIDADES

22 de fevereiro de 2016

Como treinar golpes e combos dos personagens em Street Fighter 5.

Street Fighter 5, o novo jogo de luta da Capcom disponível para PS4 e PC, traz personagens inéditos e jogabilidade reformulada para agradar novatos e desafiar jogadores experientes. A melhor forma de se especializar em um dos 16 lutadores é treinar e estudar seus movimentos e combos. Confira neste tutorial como acessar a lista de golpes e saiba como praticá-los.
Embora a lista de comandos esteja disponível em qualquer disputa offline, o lugar ideal para treinar combinações de ataque é o modo "Treinamento". Nesta modalidade é possível configurar todos os status do oponente, como contra-ataque, defesa e posicionamento, além de definir ações pós-defesa.

Caso queira treinar contra o computador em algum nível específico de dificuldade, basta ajustar a habilidade da máquina na em "Configurações de Boneco".


Ao pressionar o botão de pausar no PS4 ou PC, o jogador terá acesso ao menu de pausa, que oferece a Lista de Comandos a partir da aba Configurações básicas. O quadro de golpes é dividido em cinco categorias distintas: Golpe especial, Ataque único, V-System, Critical Art e Arremesso normal.

Golpes sinalizados com a letra V em vermelho só podem ser usados quando o V-Trigger estiver ativo. Quando houver mais de um ícone relacionado ao V-Trigger, o golpe em destaque consumirá o V-Gauge – o número é o custo em stocks.

O ícone "EX" indica que o golpe em questão necessita do medidor Critical Gauge para ser executado. No caso de golpes especiais, por exemplo, é preciso apertar os botões simultaneamente para ativar o ataque.

Caso queira conhecer o significado de cada símbolo do catálogo de golpes, acesse a opção "Info" do ícone na lista de comandos. É importante ressaltar que todas as orientações consideram o personagem voltado para o canto direito, então é preciso executar combinações inversas quando o lutador estiver na esquerda.

Uma boa dica para quem está começando em Street Fighter V é habilitar as opções “Dados de ataque” – indicador de taxas, como dano, atordoamento, combo, dano e altura de ataque – e "Exibir botões", que mostra em tempo real como os comandos estão sendo praticados.





Fonte: Tech Tudo