VEJA AS NOVIDADES

1 de fevereiro de 2016

Shopping popular de Campina Grande reabre após garantia de reforma.

O Shopping Popular Edson Diniz, que fica no Centro de Campina Grande, reabriu na manhã desta segunda-feira (1º) depois de ser interditado pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (26) por irregularidades na estrutura. Em uma reunião na sexta-feira (29), a prefeitura garantiu reformar o prédio.

A interdição foi pedida, segundo a comandante do 2º Batalhão dos Bombeiros de Campina Grande, major Anuska Macedo, pela diretoria de atividade técnica, responsável pela vistoria de prédios.
"Foram constatadas várias irregularidades, como problemas na rede elétrica, falta de rota de saídas de emergência e sistemas de prevenção de incêndios", afirmou.

No encontro, que foi presidido pela promotora substituta da promotoria do Consumidor, Adriana Amorim, na sede do Ministério Público da Paraíba, teve a participação do prefeito Romero Rodrigues, do secretário de Obras André Agra, e lojistas, ficou decidido que o shopping vai funcionar das 7h às 13h e no período da tarde vai acontecer a reforma.

A reforma, que seria de responsabilidade da Associação de Comerciantes do Shopping Edson Diniz, será toda custeada pela prefeitura. “Faremos toda a reforma elétrica em 120 dias, mas o nosso esforço é no sentido de que este serviço seja concluído bem antes do previsto. Esperamos, ainda, que prevaleça a consciência de preservação do que for reformado, pois esta tarefa não é apenas do poder público, mas, sobretudo, dos lojistas”, disse Romero Rodrigues.

O presidente da Associação dos Lojistas, Jobson Alves, garantiu que a categoria quer uma solução definitiva para os problemas verificados no shopping, garantindo que os associados cuidarão de providências e melhorias na parte hidráulica e de acessibilidade.

Fonte: G1 Paraíba