VEJA AS NOVIDADES

29 de março de 2016

Estados recebem 25,6 milhões de doses da vacina contra gripe a partir de sexta-feira.

A partir da sexta-feira (1º) todos os estados brasileiros irão receber doses da vacina contra a gripe. Até o dia 15 de abril, três remessas serão enviadas, contabilizando um total de 25,6 milhões de doses, que corresponde a 48% da quantidade estabelecida para a campanha deste ano.

A entrega aos municípios, por sua vez, é responsabilidade dos estados. A partir do recebimento das vacinas, os estados podem definir estratégias de contenção, conforme suas análises de risco, para a vacinação da população-alvo, observando a reserva adequada do produto para a campanha nacional.


A campanha de vacinação contra a gripe acontece em todo o país do dia 30 de abril a 20 de maio, sendo o dia 30 de mobilização nacional.

No ano passado, a Campanha imunizou 84,3% do público-alvo, ultrapassando a meta de vacinar 80%, formado por 49,7 milhões de pessoas consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença.

Prevenção

O Ministério da Saúde ressalta que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por influenza. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, são algumas destas medidas.

Fonte: Portal Correio