VEJA AS NOVIDADES

3 de março de 2016

Reitoria e estudantes da UFPB chegam a acordo; prédio será desocupado hoje.

Terminou às 6 horas da manhã desta quinta-feira (3) a prolongada reunião entre representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, UFPB e estudantes, com a consolidação de acordo envolvendo grande lista de reivindicações para a desocupação do prédio da Reitoria, que ocorrerá ao meio-dia de hoje.

A reunião começou no final da tarde desta quarta-feira (2), em sala do Centro de Tecnologia da UFPB, com exaustivo debate sobre longa pauta apresentada pelos estudantes, incluindo alimentação para os feras.
Para chegar ao acordo, foi preciso a intermediação do Ministério Público e da Defensoria Pública. A Carta de Compromisso está sendo assinada pelos representantes da Reitoria e dos estudantes.

O encerramento da reunião se deu após consenso em medidas prioritárias e de longa data entre os manifestantes e a gestão da Universidade. Alguns pontos da pauta levados pelos estudantes ganharam aprovação, entretanto, o Restaurante Universitário para todos gerou impasse diante das dificuldades alegadas pela Reitoria.

Fonte: WSCOM