VEJA AS NOVIDADES

30 de março de 2016

Wilson Filho é escolhido membro titular da CPI da Fifa.

O deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB) é membro titular da  comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para investigar as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Fifa. A CPI foi instalada nessa terça-feira (29) na Câmara dos Deputados.

“Vamos desenvolver um trabalho sério dentro dessa comissão, pois não podemos admitir falcatruas dentro do nosso futebol.
Essa CPI foi criada por conta dos sucessivos escândalos envolvendo o futebol e a nossa intenção é investigar contratos que envolvem eventos, além de transações envolvendo escalações, compra e venda de jogadores”, explicou Wilson Filho.

Entre os investigador está o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marin foi detido em maio do ano passado na Suíça, mas hoje cumpre prisão domiciliar em Nova York. Também foram detidos juntamente com ele mais seis cartolas.

De acordo com investigações feitas pela Justiça dos Estados Unidos, existe um esquema mundial de propinas e subornos relativo à comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol.

A CPI é composta por 28 integrantes titulares e mesmo número de suplentes, indicados pelos líderes partidários. O deputado Laudívio Carvalho (SD-MG) foi eleito presidente.

Fonte: PBHoje