VEJA AS NOVIDADES

15 de abril de 2016

Funcionários dos Correios na Paraíba fazem paralisação por segurança.

Os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na Paraíba paralisaram as atividades por 24 horas nesta sexta-feira (15). Com isso, nais de 200 agências devem fechar as portas durante todo o dia no estado. A decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria na noite desta quinta-feira (14).

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB), Roosevelt Tavares, a reivindicação é o reforço da segurança nas agências do estado.


“A gente tem um levantamento que mostra que, dos assaltos que aconteceram em instituições financeiras, 80% foram nos Correios. Esses assaltos acontecem pela facilidade. As agências não têm porta giratória, algumas têm apenas um vigilante e quanto mais distante a cidade, mais frágil é essa segurança. Além disso, nós fazemos atendimentos de banco também”, explicou.

Roosevelt Tavares explicou que o sindicato espera que todas as agências fechem nesta sexta-feira. Porém, como a revindicação é mais ligada aos atendimentos, alguns carteiros podem trabalhar durante esse dia de paralisação. Essa paralisação é de advertência, mas pode evoluir para uma greve de tempo indeterminado.

A assessoria dos Correios informou, por meio de nota, que, na quarta-feira (12), o diretor regional José Pereira da Costa, acompanhado de gerentes e assessores, realizou uma reunião com a diretoria do sindicato para discutir a melhoria da segurança nas agências de correio. Ele se comprometeu em analisar e adotar todas as medidas possíveis para reforçar a segurança nas unidades de atendimento e que manteria o sindicato informado sobre o andamento das ações.

A ECT explicou que o sindicato não deu o tempo hábil necessário para análise e encaminhamento das reivindicações, mas que vai adotar providências visando minimizar os impactos para a população. Nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, existem alternativas de atendimento pela rede terceirizada, que não deve aderir ao movimento. Confira abaixo os endereços:

UnidadeEndereçoCidade
ACC BANCARIOSR BANCARIO SERGIO GUERRA 900 LOJA 103João Pessoa
ACC AFONSO PENAAV PRESIDENTE AFONSO PENA 977 LOJA 102João Pessoa
ACC BESSA SHOPPINGR FRANCISCO LEOCADIO RIBEIRO COUTINHO 55 SL 107João Pessoa
ACC PRAÇA SEBRAEAV MARANHAO S/NJoão Pessoa
ACC MAG SHOPPINGAV GOV FLAVIO RIBEIRO COUTINHO 115João Pessoa
AGF PONTO CEM REISR DUQUE DE CAXIAS 137João Pessoa
AGF ESPAÇO CULTURAL PBR ABDIAS GOMES DE ALMEIDA S/N BLOCO 1João Pessoa
AGF PRAIA CABO BRANCOR MARCIONILA CONCEICAO 1360 SL 101/102João Pessoa
AGF CRISTOR PRESIDENTE RANIERE MAZILLI 1671João Pessoa
AGF PRES. EPITACIO PESSOAAV PRES. EPITACIO PESSOA 1133 LOJA 5João Pessoa
AGF BAIRRO TORREAV JUAREZ TAVORA 563 BLOCO BJoão Pessoa
AGF RODOVIARIA J PESSOAR FRANCISCO LONDRES SN TERMINAL RODOVIARIOJoão Pessoa
AGF BAIRRO PRATARUA ANTENOR NAVARRO 233Campina Grande

Fonte; G1 Paraíba