VEJA AS NOVIDADES

17 de abril de 2016

#ImpeachmentDay é o assunto mais comentado por brasileiros no Twitter.

Em meio à sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados, que terminou na madrugada deste domingo (17/04), após mais de 42 horas, o assunto mais comentado por brasileiros no Twitter foi o impeachment. Entre a lista de tópicos em alta no Brasil, o termo #ImpeachmentDay ficou em primeiro lugar. A hashtag apareceu também entre os assuntos mais comentados do mundo.

Às 3h43, depois de agradecer os funcionários da Câmara, o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) encerrou a sessão e confirmou o início da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff a partir das 14h deste domingo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reafirmou hoje que a votação ocorrerá como estava programada. “Eu aproveito para desmentir uma notícia que saiu no [noticiário] online de que se está cogitando adiamento... Não há a menor possibilidade de ter qualquer adiamento. A sessão de votação começará amanhã [domingo, 17], às 14 horas, como estava previsto, e terminará amanhã mesmo. Então quem está espalhando boatos não está contribuindo para o verdadeiro processo. Não procede essa afirmação”, destacou Cunha.

Ele reafirmou que o tempo para discussão e votação está mantido. “Depois que começarem os discursos individuais, bastando quatro oradores terem falado, pode se encerrar a discussão com um simples requerimento. Então, a gente vai dosar de acordo com a vontade, como todos querem falar, muita gente quer, mas não há nenhuma dúvida de que acabará essa discussão.”

Neste sábado (16), entre um telefonema e outro, o vice-presidente Michel Temer passou o dia recebendo aliados no Palácio do Jaburu, sua residência oficial em Brasília. Ele conversou com aliados e integrantes da oposição. Cerca de cem pessoas estiveram no Palácio do Jaburu na véspera da votação. Tanto o governo como a oposição dizem ter os votos necessários para hoje.

Fonte: Época Negocios