VEJA AS NOVIDADES

12 de abril de 2016

Secretaria de Saúde de São José dos Ramos, realiza vacinação contra a Gripe H1N1.

Sec. de Saúde, Vital Leopoldino
A Prefeitura de São José dos Ramos junto com a Secretaria de Saúde, promoveu, nesta Terça-feira, 12, no Centro de Saúde, Professora Maria Dolores, a vacinação contra a Gripe H1N1.


A abertura teve a presença do Sec. De Saúde, Vital Leopoldino, a Primeira-Dama, Tereza Cristina, Membros do Nasf,  Enfermeira, Vacinadores, Coordenadores e Equipe de Apoio. 

A primeira meta é Vacinar Gestantes e Profissionais da Saúde, esse grupo foi selecionado pelo Ministério da Saúde para serem vacinados em caráter emergencial.
Os demais grupos como Idosos, Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Portadores de Doenças Crônicas só irá ser vacinado a partir do dia 30/04/2016, conforme determinação do Ministério da Saúde.

As gestante que não tomaram a vacina contra a Gripe H1N1 será vacinada nesta Quarta-feira, 13, nos demais sítios da cidade.

Como prevenir – Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar. Se tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável, além de não compartilhar alimentos ou copos e toalhas de uso pessoal. Pessoas com qualquer tipo de gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, como também não devem usar medicamentos sem orientação médica e procurar o médico ou unidade de saúde mais próxima.
















Assessoria de Comunicação
Ranys Ribeiro
São José dos Ramos