VEJA AS NOVIDADES

12 de maio de 2016

Começa inscrição para concurso da Marinha com remuneração inicial de R$ 8,8 mil.

A Marinha do Brasil abriu, nesta quinta-feira (12), inscrição de concurso público para o ingresso no Corpo de Saúde da instituição, com 11 vagas. Os rendimentos iniciais são de R$ 8,8 mil após o Curso de Formação de Oficiais. Veja aqui os editais.

As inscrições seguem até o dia 13 de junho e podem ser feias pelo site da Marinha ou presencialmente em uma das Organizações Militares da Marinha, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.
O concurso será feito por meio de prova objetiva, com 50 questões de conhecimentos profissionais, além de uma redação. A data das provas será divulgada posteriormente pela Marinha.

Serão convocados para inspeção de saúde e teste de aptidão física os candidatos que forem aprovados dentro do número cinco vezes maior que o de vagas. Os considerados aptos passarão ainda por prova de títulos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

O candidato que for aprovado e classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. O curso tem duração de 39 semanas.


Fonte: Portal Correio