VEJA AS NOVIDADES

2 de maio de 2016

Município de São José dos Ramos comemora 22 anos de emancipação política com muitos Eventos.


A cidade de São José dos Ramos completou no último dia 29 de Abril, 22 anos de Emancipação Política e foi realizados diversas atividades nas Escolas Municipais sobre a História da Cidade, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Caxias de Lima organizaram trabalhos sobre o município, história, entrevistas e curiosidade. Parabéns aos professores que desenvolveram esse projeto junto com os alunos.
E no dia 30 de Abril, as 20h00 foi inaugurado a nova Academia de Saúde, Severina Alves da Silva (Dona Ivete) e em seguida show com as Bandas, Pagode Pinga-Pura, Forrozão Bati-Esteira e Forró 2 Corações.

A festa foi tranquila sem nenhuma ocorrência cuja Prefeitura Solicitou ao 8° Batalhão de Policia Militar de Itabaiana um reforço durante as comemorações.

Saiba mais

São José dos Ramos é um município Brasileiro no estado da Paraíba, localizado na microrregião de Sapé. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2014 sua população foi estimada em 5.820 habitantes. Área territorial de 98,231 km². Densidade demográfica (hab/km²) 56,07

Turismo e Festividades

O município é Considerado a capital da "Vaquejada", por possuir diversos eventos anuais incluindo o esporte de hípica. Também é famoso pela "Festa do Padroeiro São José" que atrai mais de centenas de visitantes por ano.

História

Criado em 30 de julho de 1979 como distrito com a denominação de São José do Pilar, pela Lei Estadual n°4087, anexado ao município de Pilar. Elevado à categoria de município com a denominação de José do Pilar, pela Lei Estadual n°5897, em 29 de abril de 1994, desmembrado dos municípios de Caldas Brandão, Pilar e Gurinhém. Teve seu nome alterado para São José dos Ramos, pela Lei Estadual n°5897, de 29 de abril de 1994.







































Assessoria de Comunicação
Ranys Ribeiro
Isaías Araújo
São José dos Ramos