VEJA AS NOVIDADES

14 de julho de 2016

BOTAFOGO GOLEIA CEARÁ POR 3 A 0 E LEVA VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA.

Com dois gols marcados ainda no primeiro tempo e outro na etapa final, o Botafogo venceu o Ceará na noite desta quarta-feira (13) pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil e aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com esse resultado, o Belo pode até perder por dois gols de diferença, no jogo de volta, que ainda assim alcança a classificação.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (20) da próxima semana, em Fortaleza, para decidir quem avança para a fase seguinte da competição. O jogo está marcado para s 19h30 no Estádio Presidente Vargas.

O JOGO

Numa trapalhada da defesa do Ceará, o Belo levou a melhor e acabou se beneficiando com o gol contra marcado por Sandro. Eram decorridos apenas cinco minutos de jogo.

Em duas boas jogadas, aos 23 e 24 minutos, por pouco os visitantes não igualam o marcado. No primeiro lance Ricardinho quase faz um gol cobrando escanteio, mas Michel Alves evitou a jogada olímpica. Na sequência Sandro e Bill trocaram passes e o chute de Bill balançou a rede pelo lado de fora.

O Belo, contudo, não se intimidou com a pressão e o zagueiro Plínio ampliou a vantagem. Aos 29 minutos ele recebeu o passe na entrada da área e mandou uma bomba para o fundo das redes.

O time cearense ficou com um jogador a menos aos 41 minutos. O lateral Tiago Cametá se envolveu numa confusão e deixou o campo mais cedo. Aliás, o primeiro tempo foi marcado pelos cartões amarelo. O árbitro Salim Fende Chavez puniu os jogadores Plínio e Jefferson Recife, do Belo, e Baraka e Richardson, do Ceará.

Segundo tempo

No segundo tempo os donos da casa começam no ataque. Aos cinco minutos Marcinho troca passes com João Paulo, que chuta na cara do gol, mas o goleiro é exigido e faz boa defesa.
Já aos 10 minutos, outra vez João Paulo aparece com perigo, manda um chutaço, mas a defesa afasta.

A insistência deu certo e Plínio, novamente, deixa sua marca. Eram jogados 17 minutos quando Pedro Castro levantou a bola em cruzamento na área e o zagueiro completou: 3 a 0.

O placar foi encerrado com a goleada do Belo sobre o time cearense.

Ficha Técnica:

Botafogo
Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xzvier, Jefferson Recife (Assis), Sapé, Djavan, Pedro Castro (Henik), Marcinho, Danielzinho (Warley) e Rodrigo Silva.
Técnico: Itamar Schulle

Ceará
Éverson, Tiago Cametá, Charles, Sandro, Eduardo, Baraka, Richardson, Ricardinho, Tomas Bastos (Felipe), Serginho (Alex Amado) e Bil (João Marcos).
Técnico: Sérgio Soares

Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Gilberto Freire de Farias e Marlon Rafael Gomes de Oliveira

Fonte:  Portal Tambaú 247