VEJA AS NOVIDADES

4 de julho de 2016

Jornais britânicos provocam Inglaterra após goleada da França: "Viu, Roy?"

Diante da facilidade com que a França venceu a Islândia pelas quartas de final da Eurocopa, os jornais ingleses não aliviaram para a seleção de seu país. As capas desta segunda-feira reportam o triunfo por 5 a 2 dos franceses com ironia e provocação à Inglaterra, que foi derrotada pelos islandeses por 2 a 1 nas oitavas de final da competição. 

O jornal “The Times” estampa uma foto do atacante francês Giroud comemorando um de seus dois gols e a legenda “Você está vendo, Roy?”, em referência a Roy Hodgson, técnico que pediu demissão do comando inglês após a derrota para a Islândia. Em seu twitter, a BBC, ao registrar o quarto gol da França, usou o mesmo tom: “Você está vendo, Inglaterra?”.


O “Daily Mail” deu uma leve cutucada. Em sua capa, mostrou o placar do jogo da seguinte maneira: “França 5 x 2 Time que bateu a Inglaterra”.
O “The Sun” informa, em tom de lamentação, que a partir da próxima semana, o País de Gales será o time britânico mais bem posicionado no ranking da Fifa: “Oficial: Gales melhor que a Inglaterra”.


Gary Lineker, ex-jogador inglês e atual comentarista de uma emissora britânica, usou o twitter para fazer sua provocação: “Não vejo por que fomos tão críticos à Inglaterra. Veja quão difícil a França está jogando contra a Islândia”.



Com a vitória, a França enfrentará a Alemanha na semifinal da Eurocopa. A outra chave terá o confronto entre País de Gales e Portugal. Após a queda nas oitavas de final, a Inglaterra segue sem técnico. Vários nomes são especulados, como o croata Slaven Bilic, técnico do West Ham United, o francês Laurent Blanc, que deixou o PSG recentemente, Eddie Howe, gerente de futebol do Bournemouth, e até de Arséne Wenger, técnico do Arsenal desde 1996.

Fonte: Globo