VEJA AS NOVIDADES

1 de julho de 2016

Parque do Povo pode fechar portas por lotação nesta sexta-feira na PB.

Os portais de acesso do Parque do Povo, onde acontece o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste paraibano, podem ser fechados na noite desta sexta-feira (1º), caso haja uma lotação. Com o show do cantor Wesley Safadão como a atração principal deste dia, a expectativa da organização do evento é de o local receba mais de 100 mil pessoas ao longo da noite.

De acordo com a comandante 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), em Campina Grande, major Anuska Macedo, o Parque do Povo tem capacidade para cerca de 19 mil pessoas ao mesmo tempo.


“Conforme o projeto de segurança e combate a incêndio, o local pode receber até 19 mil pessoas. Quando se fala que são esperadas mais de 100 mil pessoas é em relação à quantidade que devem passar pelo local durante a noite”, disse ela.

Segundo o coordenador geral da festa, Temi Cabral, o fechamento dos portões depende da forma como a lotação ocorrer. “A movimentação maior vai ser na parte superior, onde fica o palco principal, e é justamente onde pode ocorrer essa necessidade de fechar alguns dos portões. Por exemplo, se na parte inferior ainda houver espaço, nestes locais os portões continuarão abertos”, disse ele.

Segurança

Por conta público esperado para a noite desta sexta-feira o Corpo de Bombeiros marcou um treinamento para as 18h no Parque do Povo, com a simulação de uma situação de incêndio e resgate de vítimas no local. Segundo a major Anuska Macedo, a simulação será feita com 20 bombeiros militares.

Atrações

Conforme a programação oficial do evento, o show de Wesley safadão está marcado para começar a partir das 23h30. Além do cantor, haverá apresentações de Fabiano Guimarães, Forró da Manha e Forró Coco Seco. Os shows começam a partir das 21h.

Fonte: G1 Paraiba