2 de agosto de 2016

POLÍCIA CIVIL ABRE CONCURSO PÚBLICO COM 500 VAGAS.


A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) divulgou nesta segunda-feira (1) o edital do concurso público. A oferta é de 500 vagas, distribuídas para os cargos de Agente de Polícia Substituto (280) e Escrivão de Polícia Substituto (220). Os inscritos farão provas objetivas e discursivas no dia 16 de outubro de 2016.

Podem concorrer às vagas portadores de diploma de curso superior em qualquer área de formação.
O salário inicial proposto é de R$ 1.500,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, na forma prevista na legislação.

As inscrições para o concurso serão feitas de 11 a 31 de agosto de 2016, somente pelo link que ficará disponível no portal eletrônico do Cebraspe (www.cespe.unb.br/concursos/pc_go_16). O candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110,00.

O concurso terá quatro fases, todas realizadas apenas em Goiânia: provas objetiva e discursiva, com duração de cinco horas; avaliação médica; aplicação de exames de aptidões física e psicológica para todos; e prova prática de digitação, para os concorrentes ao cargo de Escrivão; além da entrega de documentação para avaliação da vida pregressa e investigação social.  O gabarito oficial das provas escritas objetivas será publicado no dia seguinte ao da aplicação, a partir das 19h, e o resultado dessa fase sairá dia 9 de novembro de 2016.

Os aprovados e nomeados aos cargos serão submetidos, também, ao Curso de Formação Profissional, etapa que será de responsabilidade da Delegacia Geral da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

O edital também está publicado no Diário Oficial do Estado do Goiás, edição de 01/08/2016 (http://www.abc.go.gov.br/pagina/diario/).

Fonte: Portal Tambaú